Kaufmann expõe esteiras transportadoras na Fispal Tecnologia

Kaufmann expõe esteiras transportadoras na Fispal Tecnologia

Entre 25 e 28 de junho, na Fispal Tecnologia, o maior e mais completo evento da indústria de alimentos e bebidas, a Kaufmann, empresa que há 20 anos oferece as melhores soluções para movimentação de cargas, apresentará as suas diversas soluções para movimentação de produtos embalados. 

De acordo com Christian Kaufmann, diretor comercial da empresa, “durante o evento, serão expostos produtos que, aliados à tecnologia da Indústria 4.0, têm o objetivo de possibilitar grande variedade de aplicações e, com isso, propiciar versatilidade no uso, ganhos de produtividade e economia nos processos”.

O transportador Moveflex® Série B, segundo explica o diretor comercial, é um equipamento gravitacional com rodízios, ideal para movimentar caixas de papelão. “Por ser flexível e ter desempenho superior ao de outros transportadores o equipamento pode se contrair, expandir, fazer curvas simples ou compostas, o que torna o processo mais dinâmico, com redução de até 50% do tempo gasto. Além disso, é ideal para carga e descarga de caminhões ou contêineres com produtos fracionados”, explica.

Já o Moveflex® Motorizado Série MRoll, flexível e extensível, é montado em uma estrutura metálica que permite controlar a velocidade dos roletes por meio de um inversor de frequência. O equipamento é indicado para longas distâncias ou também para produtos extremamente leves e linhas com velocidade controlada.

O Módulo de Pesagem Dinâmica Série Mprol é conhecido como Checkweigher. Produzido com correias, o equipamento é apropriado para conferência do peso dos produtos em movimento. É bastante utilizado em linhas de montagem e até mesmo em verificações de pedidos no e-commerce (comércio eletrônico).

Também será apresentado o Sorter SK1000, que tem como principal função a separação de caixas, por meio da leitura do código de barras e, em alguns casos, até mesmo por intermédio de etiquetas RFID. “Com ele”, explica Kaufmann, “o processo de distribuição é agilizado e consequentemente há um aumento na produtividade. Pode-se também conferir o produto e direcioná-lo de acordo com a necessidade do cliente, separando-o por peso, transportadora, rota de destino, entre outros fatores”.

Por fim, será exposto o Transportador Elevatório Série Mfix, equipamento desenvolvido conforme a aplicação direcionada à movimentação de produtos diversos, podendo ter controle de velocidade e automação determinada pelo cliente.

Sobre a empresa

Giuseppe Corsi, engenheiro da Kaufmann, afirma que a empresa se fortaleceu no mercado com projetos especiais de movimentação de mercadoria, e soluções inteligentes e modulares. “O grande diferencial está no formato modular de seus equipamentos, que permitem mudanças de layout ou, até mesmo, a expansão de linhas de forma rápida e simples”, explica.

“Hoje, a Kaufmann é a fornecedora dos maiores centros de distribuição, empresas de comércio eletrônico, transportadores logísticos e frigoríficos, além de fornecer equipamentos para uma das maiores empresas do ramo alimentício do mercado brasileiro”, completa Corsi.

Participação na Fispal

A Fispal Tecnologia é uma feira que ocorre há 35 anos e tem como foco os profissionais que lidam diariamente com fábricas e indústrias de alimentos e bebidas, mas também os que buscam abrir uma empresa no segmento, com o potencial de gerar negócios e networking entre compradores e fornecedores. Durante o evento, serão apresentadas tendências de mercado e novas soluções tecnológicas. 

O encontro, que espera receber mais de 38 mil visitantes, acontecerá no São Paulo Expo Center, na cidade de São Paulo, entre os dias 25 e 28 de junho. Durante os três dias de evento, a Kaufmann estará presente. Desde 2013, a empresa participa da feira e nesta sexta edição estará com as esteiras em um circuito no qual simulará a operação na movimentação de produtos em um centro de distribuição. 

Fispal Tecnologia
Data: de 25 a 28 de junho de 2019
Local: São Paulo Expo Center (São Paulo)
Site: www.fispaltecnologia.com.br 
Estande: F228